Um vendaval registrado na manhã deste domingo (22) deixou pelo menos seis casas danificadas na localidade do Ribeirão do Tigre, área rural de Quatro Barras. Uma das residências foi completamente destelhada e outra chegou a desabar com a força dos ventos. Felizmente ninguém ficou ferido.
Agentes da Defesa Civil tiveram muito trabalho para desobstruir uma das estradas de acesso à região, já que muitas árvores e galhos caíram pelo caminho. O rastro de destruição era notório e podia ser visto em vários cantos da localidade.
Alguns moradores disseram que viram uma espécie de "redemoinho de vento" que ser formou repentinamente e destruiu áreas isoladas. “Eu estava deitado e me levantei com o barulho da ventania. Naquela hora só pensei em Deus, pois foi feio o negócio. Era tipo um redemoinho que foi levando tudo”, contou assustado o morador Renato Alves Pires.
Segundo a dona de casa Marinez Bernarda da Rocha, o vento começou de repente. “Fui buscar umas peças de roupa no varal. Estava garoando na hora. Quando eu entrei o vento começou. Quando percebi o forro e as telhas estavam voando. Dava pra escutar o barulho da árvores caindo. Já aconteceu vento forte aqui, mas de destelhar casas foi a primeira vez”, disse.
Em contato com o Simepar, o órgão informou que não há estação de medição no município, o que dificulta afirmar se o "redemoinho de vento" descrito por moradores se tratava realmente de um tornado. A estação meteorológica mais próxima está localizada no município de Pinhais, a cerca de 40 quilômetros do local.
Veja abaixo a reportagem sobre o vendaval
Comments