495450580893305 Possível tornado derruba árvores e danifica casas na área rural de Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Possível tornado derruba árvores e danifica casas na área rural de Quatro Barras


Um vendaval registrado na manhã deste domingo (22) deixou pelo menos seis casas danificadas na localidade do Ribeirão do Tigre, área rural de Quatro Barras. Uma das residências foi completamente destelhada e outra chegou a desabar com a força dos ventos. Felizmente ninguém ficou ferido.

Agentes da Defesa Civil tiveram muito trabalho para desobstruir uma das estradas de acesso à região, já que muitas árvores e galhos caíram pelo caminho. O rastro de destruição era notório e podia ser visto em vários cantos da localidade.

Alguns moradores disseram que viram uma espécie de "redemoinho de vento" que ser formou repentinamente e destruiu áreas isoladas. “Eu estava deitado e me levantei com o barulho da ventania. Naquela hora só pensei em Deus, pois foi feio o negócio. Era tipo um redemoinho que foi levando tudo”, contou assustado o morador Renato Alves Pires.

Segundo a dona de casa Marinez Bernarda da Rocha, o vento começou de repente. “Fui buscar umas peças de roupa no varal. Estava garoando na hora. Quando eu entrei o vento começou. Quando percebi o forro e as telhas estavam voando. Dava pra escutar o barulho da árvores caindo. Já aconteceu vento forte aqui, mas de destelhar casas foi a primeira vez”, disse.

Em contato com o Simepar, o órgão informou que não há estação de medição no município, o que dificulta afirmar se o "redemoinho de vento" descrito por moradores se tratava realmente de um tornado. A estação meteorológica mais próxima está localizada no município de Pinhais, a cerca de 40 quilômetros do local.

Veja abaixo a reportagem sobre o vendaval



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page