495450580893305 Posto do Detran é inaugurado em Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Posto do Detran é inaugurado em Campina Grande do Sul


Foi inaugurado na manhã de segunda-feira (20) o Posto de Atendimento do Detran, em Campina Grande do Sul. A unidade instalada no bairro Jardim Nossa Senhora das Graças passou a oferecer à população serviços relacionados à área veicular, tais como: vistorias, decalques, registros, alteração de dados dos veículos, consulta de débitos, emissão de extratos, multas, transferências, regularização de documentação e outros serviços veiculares diversos, exceto relacionados às Carteiras de Habilitação (CNH).

O início das atividades no Detran de Campina Grande do Sul contou com uma solenidade de inauguração, que reuniu além dos representantes do departamento de trânsito do paraná, a comunidade local, secretários, vereadores, prefeito e vice. Para que fosse possível a instalação do posto, a prefeitura alugou um espaço em uma região considerada estratégica, conforme contou o secretário de Ordem Pública Municipal.

Para atendimento à população, a prefeitura também cedeu funcionários que passaram por treinamento específico. A iniciativa de se implantar um Detran na cidade está em cumprimento a um projeto de lei municipal aprovado em janeiro deste ano pelos vereadores, que autorizou o município firmar convênio com o Governo do Estado para tal finalidade.

Quem compareceu à inauguração e também aproveitou para realizar o primeiro serviço veicular na unidade foi o empresário Fábio, 42 anos.

Para o prefeito, a instalação do Detran é o primeiro passo para municipalização do trânsito, que vai regulamentar futuramente os estacionamentos na cidade.

O posto está instalado na Avenida Anibale Ferrarini, no bairro Jardim Nossa Senhora das Graças. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Confira a reportagem abaixo:



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page