495450580893305 Praça na Borda do Campo será palco do 1º Festival Solidário neste sábado
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Praça na Borda do Campo será palco do 1º Festival Solidário neste sábado


No próximo sábado (11) a praça Daniel Mocelim, no bairro Borda do Campo, em Quatro Barras, será palco do 1º Festival Solidário, promovido pela ongs Ames (Associação de Amigos e Mulheres Solidárias), Jovens Impactando Vidas e Amigos em Ação, com o apoio da Prefeitura Municipal.

O evento intitulado “Solidariedade é o amor em movimento” acontece das 14h às 20h e tem o objetivo de arrecadar fundos para ajudar uma família da região a qual perdeu toda a mobília em um incêndio residencial em dezembro do ano passado.

Para a data, o grupo organiza várias atrações musicais e recreativas e conta com a colaboração de talentos, ou seja, artistas locais que possam abrilhantar ainda mais a festa. Bandas, cantores, grupos de dança ou solo, entre outros, estão convidados a se apresentarem durante o evento, que promete reunir um grande número de pessoas.

Além de uma tarde regada a muita música, outras atrações de destaque ficam por conta da oficina de circo, roda de conversa, brinquedos para as crianças, bazar e feira de alimentação em que serão comercializados pastel, cachorro quente, bolos e bebidas.

Ynaia Gebauer de Lira, uma das organizadoras, conta como a ideia do festival surgiu. “Pensamos em uma estratégia de atrair toda a comunidade para esta ação social, inclusive a juventude. E nada melhor que usar a arte para isso. Quanto ao local, a escolha foi feita devido ao conhecimento dos moradores do bairro em relação a família envolvida no incêndio. Acreditamos que esse será o primeiro de muitos", afirma.

Como participar?

Quem estiver interessado em ajudar e porventura não puder comparecer ao evento pode entregar a sua doação na Tizz Hamburgueria, na Avenida São Sebastião, 340, no centro da cidade. As doações podem ser em forma de alimentos não perecíveis ou roupas. No local do evento também haverá uma central de arrecadação.

Artistas que quiserem se apresentar no evento podem estar agendando a participação através dos organizadores, nos seguintes telefones: (41) 9 9870-8402 (Ynaia) / 9 9742- 2404 (Lucineia) ou 9 9787-0183 (Nadyeli).



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page