495450580893305 Prazo para regularizar o título de eleitor vai até maio
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Prazo para regularizar o título de eleitor vai até maio


Foto: Divulgação/Tribunal Superior Eleitoral

O prazo para quem precisa regularizar o título de eleitor vai até o dia 6 de maio. A data é para aqueles que não votaram nas últimas três eleições de forma consecutiva, nas quais cada turno conta como uma eleição, e não justificaram a ausência. O valor da multa para esses casos é defina por um juiz eleitoral. A falta de regularidade com a Justiça Eleitoral pode ocasionar o cancelamento do documento.


O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná disponibiliza em seu site serviços ao eleitor, onde é possível verificar a situação. Basta preencher as informações pessoais como nome e data de nascimento. Através do site também é possível verificar os débitos do eleitor e fazer a impressão do boleto, depois de pago é necessário apresentar o comprovante de pagamento no cartório eleitoral.


Caso a situação esteja irregular, a pessoa deve procurar um cartório eleitoral mais próximo e levar um documento com foto, comprovante de residência e o título de eleitor.


Os eleitores de Quatro Barras e Campina Grande do Sul devem ir até o Fórum Eleitoral, que fica na Rua Pedro de Bortoli, nº 60, no Centro de Campina Grande do Sul. Lembrando que o Fórum funciona de segunda a sexta das 12h00 às 19h00. O telefone para mais informações é o (41) 3676-1011.


Já os eleitores de Colombo devem procurar o Cartório Eleitoral do município, que fica na Rua Francisco Camargo, nº 759, no Centro da cidade. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 12h00 às 19h00. O telefone para mais informações é o (41) 3656-1992.


Aqueles que não regularizarem a situação e tiverem o título cancelado ficam impedidos, por exemplo, de obter carteira de identidade ou passaporte, inscrever-se em concurso para cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page