495450580893305 Prefeito de Campina deixa Marina Silva em "saia justa"
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Prefeito de Campina deixa Marina Silva em "saia justa"


Da Redação

Se teve um prefeito no país que foi capaz de deixar a candidata à presidência Marina Silva constrangida, este foi Luiz Assunção, prefeito de Campina Grande do Sul. Segundo a reportagem publicada no Jornal Bem Paraná, o caso aconteceu em uma coletiva ocorrida durante a passagem de Marina por Curitiba na última terça-feira (23). Assunção pediu a palavra para perguntar à candidata se ela pretende deixar o partido, PSB, mesma sigla do prefeito após a eleição. A pergunta causou constrangimento não somente à candidata como a toda comitiva do PSB presente na coletiva.

Para tentar contornar a situação, Marina afirmou que mantém a intenção de fundar seu próprio partido, a Rede Sustentabilidade, e lembrou que se for eleita presidente, não pretende disputar um novo mandato, pois é contrária a reeleição. “Hoje eu sou candidata de uma coligação. Do PSB, da Rede, do PPL, PPS, PHS. E serei a presidente da República. Como não busco um segundo mandato para a Rede, para o PSB e demais partidos podem ficar tranquilos que ao final do meu mandato para que possamos continuar renovando a política e não irei concorrer novamente a uma vaga para presidente da República porque sou contra a reeleição”, explicou ela.

Ao receber a resposta, o prefeito retirou o adesivo da campanha de Marina que estava colado em sua camisa e jogou-o no chão. Assessores da candidata ficaram irritados com o gesto, segundo informou o jornal.

Indagado pelo Linkada News, Assunção comentou em uma conversa franca o motivo que o levou a fazer a pergunta. “Minha indagação foi quanto a posição dela após eleita no que tange ao nosso partido. Acredito que o PSB, assim como qualquer outra sigla precisa ter boas lideranças, porém não foi isso que percebi na pessoa de Marina Silva. Ela negou o partido e toda sua história dentro da política nacional e isso não foi legal. Estava disposto a fazer campanha pra ela no município, mas depois do acontecido não faço mais”, desabafou o prefeito.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page