495450580893305 Prefeitura de Campina anuncia cronograma de obras para 2016
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Prefeitura de Campina anuncia cronograma de obras para 2016



Investimentos estão concentrados principalmente nas áreas de infraestrutura, educação e saúde

Construção de unidades de saúde e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei), reforma de escola, pavimentações asfálticas, implantação de calçadões, revitalização do centro esportivo do Jardim Paulista: essas são algumas novidades previstas pela Prefeitura de Campina Grande do Sul para 2016.

“A exemplo do que fizemos em anos anteriores, as prioridades do orçamento municipal de 2016 foram traçadas a partir de consulta popular para que fossem mais democráticas possíveis. Nosso planejamento inclui avanços em várias áreas, especialmente infraestrutura, educação e saúde”, disse o prefeito Luiz Assunção.

Na área da Saúde, a conclusão das obras de reforma e ampliação das unidades da Barragem, Jaguatirica, Ribeirão Grande e Santa Rosa e a conclusão da unidade do Jardim Flórida são alguns exemplos. O prédio da Vigilância em Saúde também será reformado e ampliado neste ano.

Já na área da Educação, está prevista a reforma da Escola Municipal Lucídio Florêncio Ribeiro, no Jardim Paulista, a ampliação e reforma da Secretaria Municipal de Educação, a construção de Cmeis no Araçatuba, no Senhora das Graças e no Jardim Paulista, além de quadras cobertas nas escolas João Assunção e Santa Letícia.

A Secretaria de Desenvolvimento Social inaugurará um novo Centro de Atenção e Inclusão Social, que ficará no Caic. Será o Cais Antonio de Souza. Outros dois já estão em funcionamento: o Cais Jurema dos Santos, na sede, e o Cais Marli de Catsro, no Santa Rita.

Outra novidade é a construção de um espaço multiuso anexo à Biblioteca Cidadã, no Jardim Paulista, principalmente para receber as oficinas de balé clássico oferecidas pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

O projeto de reurbanização do Jardim Paulista também avançará em 2016, com a implantação de um calçadão na rua José Romagnani, em frente ao Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral. Em seguida, está previsto outro calçadão na João Trevisan, entre as ruas Leonardo Francischelli e Ângelo Antonio Zanchettin. Ainda deverá ser lançada neste ano a revitalização do Centro Esportivo Ricieri Bernardi, que será reformado e receberá parquinho, pista de skate e novas quadras.

O Programa de Pavimentação seguirá com a conclusão das obras iniciadas em 2015 e lançamento de novas obras em vários bairros, como, por exemplo, na sede, Jardim da Campina, Jardim Paulista, Jardim Flórida, Jardim Nesita, Santa Rita, Santa Rosa e Jardim Diamante.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page