495450580893305 Prefeitura de Campina decreta medidas contra o coronavírus
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Prefeitura de Campina decreta medidas contra o coronavírus


Foto: Reprodução/Google

A Prefeitura de Campina Grande do Sul emitiu nesta sexta-feira (20) um decreto a respeito das medidas que devem ser tomadas no município para evitar o contágio de coronavírus.


Inicialmente, a administração municipal afirmou que a medida vem com a finalidade de definir regras para o controle e enfrentamento da doença, que se tornou uma emergência em saúde pública de importância internacional. Entre as orientações está a suspensão de algumas atividades no setor privado, como: fechamento de academias e centros de ginásticas e de lojas em galerias, casas de festas, tabacarias.


A administração municipal ainda reiterou que os estabelecimentos privados que optarem por continuar abertos deverão redobrar os cuidados com higiene e aglomeração de pessoas. Além disso, condomínios residências e empresariais deverão priorizar a suspensão do uso de áreas comuns.


ATENDIMENTO NO PODER PÚBLICO – A partir da próxima segunda-feira (23) ficará suspenso o atendimento presencial ao público junto à Prefeitura de Campina Grande do Sul, além de serviços da Junta Militar e emissão de documentos. O uso de bibliotecas, ginásios, campos de futebol, teatro, Praça CEU e demais locais que sejam ofertados pela administração municipal também está suspenso.


A Prefeitura ainda deixou claro que serviços como coleta de lixo, limpeza urbana, segurança pública, saúde e desenvolvimento social deverão ser mantidos. O descumprimento das determinações presentes no decreto poderá ser considerado crime de desobediência ou contra a saúde pública, que acarretará na aplicação de medidas cabíveis e até mesmo sanções administrativas.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page