495450580893305 Prefeitura de Campina disponibiliza exame gratuito de Ultrassonografia para população
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Prefeitura de Campina disponibiliza exame gratuito de Ultrassonografia para população


A prefeitura municipal de Campina Grande do Sul divulgou nesta semana o inicio dos serviços de exames de Ultrassonografia disponibilizados gratuitamente a população através da unidade básica de saúde do Caic, localizada no Eugênia Maria, uma das regiões mais populosas da cidade.


Segundo informações levantadas pela nossa equipe, será possível realizar em média 700 exames de Ultrassonografia por mês, zerando a fila para este procedimento em apenas três meses. Somente os números da fila para ecografia em gestantes chegam a um pouco mais de 250 aguardando a liberação.

Segundo o Secretário de Saúde Municipal Leandro Zanetti, todo investimento em profissionais e na estrutura alocada na UBS deve atender toda população, zerando a fila de gestantes existente para o procedimento em apenas dois meses. "Queremos zerar a fila das nossas mamães que precisam fazer a ecografia, e então após queremos ampliar os atendimentos para todos os tipos de ultrassonografia para os cidadãos de Campina" disse.

Os exames serão solicitados e agendados diretamente pelas unidades de saúde da cidade através de seus respectivos médicos nas consultas.

Em entrevista ao Linkada News, o prefeito Bihl Zanetti (PSDB), falou sobre sua iniciativa. "Todo aparato clínico disponível para o uso da população, é o mesmo encontrado nos grandes hospitais, além de possuir a modernidade dos aparelhos e das instalações que auxiliam no sucesso em mais este avanço na area da saúde municipal, então desta forma cumprimos com nosso dever previsto em nosso plano de governo valorizando o que mais importa para nós, a vida e a saúde da nossa gente" disse o prefeito.

Serviço:

Para maiores informações, a Secretaria de Saúde fica localizada na Rodovia do Caqui, 540 - Recanto Verde

Contatos: (41) 3676-8101 - 08:30 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page