495450580893305 Prefeitura de Campina inaugura arena multiuso no Jardim Água Doce
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Prefeitura de Campina inaugura arena multiuso no Jardim Água Doce



A Prefeitura de Campina Grande do Sul inaugurou, na última semana, a arena multiuso do Jardim Água Doce. O espaço inclui um campo de grama sintética certificado pela Fifa e dois containers, que poderão ser usados como vestiários. A obra foi viabilizada por meio de uma parceria com o Governo do Estado.

"A comunidade do bairro precisava de um local para o lazer e a prática esportiva. Continuaremos buscando recursos para grandes investimentos na infraestrutura da cidade, mas nosso foco sempre será atender as necessidades das famílias campinenses", disse o prefeito, Bihl Zanetti.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário estadual de Esporte, Douglas Fabrício, da primeira-dama de Campina Grande do Sul, Fabiana Zanetti, do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Helton Colere, além de secretários municipais de outras pastas e vereadores.

Após a solenidade, alunos das escolinhas esportivas do município, com o professor Sandro Dodô, disputaram a primeira partida de futebol no novo espaço.

O nome da arena multiuso é uma homenagem ao campinense Marcos Vinicius dos Santos, falecido em 2016, com 19 anos, vítima de neoplasia cerebral. Ele foi jogador de futebol na categoria infantil do Atlético Paranaense e na categoria Juvenil do Paraná Clube. Deixou o futebol para se dedicar à faculdade de Pedagogia, pois queria ser professor e se especializar em Ensino Especial. Era muito ligado a crianças e cobrava do poder público mais espaços para as práticas esportivas e lazer na região onde foi implantada a arena.

(Fotos: PMCGS)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page