495450580893305
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Prefeitura de Campina lança programa 'Castra Pet Campina'; veja como se inscrever

Atualizado: 24 de abr. de 2023

Da redação com Banda B A Prefeitura de Campina Grande do Sul, lançou nesta segunda feira (24) o programa 'Castra Pet Campina', que tem o objetivo de esterilizar animais. No primeiro dia de execução do projeto, pelo menos 45 cães e gatos resgatados das ruas por protetores de animais foram castrados.


As castrações, de acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura, ocorrem em uma clínica móvel instalada na Praça do CEU, no Centro de Artes e Esportes Unificados, no bairro Eugênia Maria.


“Em um segundo momento, vamos abrir ao público. Já tem mais dois eventos programados para as próximas semanas. Esse programa é uma demanda da família. Dependendo da necessidade, temos autorização do prefeito para dar continuidade”, disse à Banda B o secretário Odorico Bandeira Lima Junior.

Foto: PMCGS

Os outros dois eventos mencionados pelo secretário do Meio Ambiente e Agricultura devem ocorrer na próxima sexta-feira (28) e também no dia 2 de maio.

“Não tem como disfarçar a emoção nesse dia especial e tanto esperado. Agora vamos por em prática tudo aquilo discutido desde sempre em torno do CastraMóvel e o objetivo principal”, argumentou a protetora Tatiane Lima. De acordo com o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, a clínica móvel de castração deve percorrer os bairros da cidade. “Vamos fazer em vários bairros do município para também orientar a população em relação à saúde. A população cresceu bastante e o Poder Público tem que ter esse olhar, esse cuidado, e fazer uma política pública séria nesse sentido”, disse.

Serviço

Para ter acesso às castrações, que são gratuitas, é necessário realizar um agendamento. O tutor pode se dirigir até o Centro de Artes e Esportes Unificados ou agendar por meio do telefone (41) 3676-8145.

Kommentare


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page