495450580893305 Prefeitura de Colombo entrega obras de dois novos CMEIS
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Prefeitura de Colombo entrega obras de dois novos CMEIS


As duas instituições educacionais integram o sistema municipal de ensino e atendem 300 alunos de zero a cinco anos.

No último sábado (11), a prefeitura de Colombo realizou a entrega oficial das obras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Monte Castelo Carrossel e Jardim Central Quero Aprender. As duas instituições educacionais integram o sistema municipal de ensino e atendem 300 alunos de zero a cinco anos.


Neste ano, o CMEI do Osasco, denominado de Aquarela, está localizado na Rua Prefeito Pio Alberti, 564 também foi entregue e já conta com 209 alunos de zero a cinco anos.

Com base no projeto, as duas construções receberam investimentos de R$ 1.5 milhão cada e contemplam blocos administrativos, pedagógicos e de serviços, com: despensa, cozinha, lactário, lavanderia, buffet, sanitários e salas multiuso. Na área externa, será disponibilizado pátio coberto e playground.

O CMEI Monte Castelo Carrossel atende 149 alunos, sendo seis turmas integrais e uma parcial. Ao todo, são dois berçários, dois maternais 1, e dois maternais 2 e uma pré-escola disponíveis para os pequenos.

O CMEI Jardim Central Quero Aprender atende a uma demanda reprimida na região, disponibilizando 149 novas vagas para as crianças do bairro. São oito turmas integrais: três berçários, três maternal 1 e dois maternal 2.

"Temos o compromisso de melhorar a educação do nosso município em todos os sentidos. E com estes novos Cmeis ampliamos o atendimento às nossas crianças e seguimos no propósito de fazer sempre mais e melhor neste setor que é, e sempre será nossa prioridade", disse a Prefeita Beti Pavin.

Cada CMEI conta com uma área construída de 945,71 m² - dentro dos padrões do Modelo Proinfância. Já a área total externa possui 1.517,43 m² composta por pátio descoberto, pátio de serviço, solários, estacionamento, playground, áreas externas.

(Foto: PMC)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page