495450580893305 Prefeitura de Colombo faz reposição salarial aos servidores públicos
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Prefeitura de Colombo faz reposição salarial aos servidores públicos



A prefeitura municipal de Colombo vem realizando ações com grande esforço, desde o começo do ano passado, para possibilitar além das obras e serviços à população, a reposição salarial dos servidores públicos efetivos, bem como fechar o ano de 2015 com os compromissos assumidos em dia.

Para tanto, concede a reposição salarial em 8,47% aos servidores ativos e inativos do município, conforme o acordo firmado com o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Colombo (SISMUCOL). Este índice não será aplicado aos cargos em comissão e funções gratificadas. O saldo referente é retroativo ao período compreendido entre maio de 2015 e dezembro de 2015, inclusive o 13º salário. O valor será pago em nove parcelas mensais consecutivas.

Já o piso salarial dos Educadores Infantis, beneficiados pelo piso nacional, foi reajustado em 8,47%, a partir de 1º de janeiro de 2016. Assim como, os professores da rede municipal de ensino.

Atenta às dificuldades que se apresentam desde o primeiro semestre do ano passado, a prefeita Beti Pavin determinou que ações fossem adotadas com vistas à redução de gastos, entre elas: redução de horas extras, suspensão de contratações e reestruturação administrativa, inclusive com incorporação de secretarias. A iniciativa mostra todo o empenho para manter em dia, principalmente, a folha salarial de mais de quatro mil servidores.

“O município, como tantos outros, também está passando por esta crise econômica, onde tivemos uma queda de receita, porém temos feito de tudo para honrar os compromissos assumidos, mantendo Colombo fortalecida e no caminho do desenvolvimento,” disse a Prefeita Beti Pavin.

Com os resultados destas ações de planejamento e redução dos custos administrativos, a Prefeitura fechou 2015 com o pagamento do décimo terceiro e salários em dia. Os fornecedores também receberam dentro dos prazos contratuais.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page