A Prefeitura de Quatro Barras criou uma página exclusiva para que a população confira informações sobre as linhas, itinerários e horários do JOIÃO. Ao acessar o site da Prefeitura é necessário apenas um clique no Menu Principal “JOIÃO” para que o cidadão encontre as tabelas completas do transporte, além de um canal específico para o envio de sugestões, críticas e pontos de aperfeiçoamento do sistema (joiao@quatrobarras.pr.gov.br). As tabelas também serão disponibilizadas nos monitores das TVs localizadas no Terminal Rodoviário, facilitando o acesso às informações para todos os passageiros.
O Transporte Público Municipal Gratuito começa a operar nesta segunda-feira (21). Fruto de uma parceria inovadora entre a Prefeitura de Quatro Barras e a COMEC, com apoio do Governo do Estado, o programa foi criado para auxiliar o trabalhador, promover o desenvolvimento local e fortalecer o comércio e a geração de empregos.
Sem necessidade de cadastros prévios, o passageiro terá livre acesso às quatro linhas exclusivas que irão operar tanto em dias úteis, quanto em fins de semana, com mais de 80 horários à sua disposição A estimativa é que aproximadamente 12 mil pessoas sejam beneficiadas diariamente com o novo sistema.
FUNCIONAMENTO - O transporte gratuito será oferecido pelas linhas Borda do Campo/Terminal de Quatro Barras, São Pedro - Jardim Menino Deus (via Terminal de Quatro Barras), Palmital - Ribeirão do Tigre/Terminal de Quatro Barras, e Santa Luzia.
Mesmo com a incorporação da tarifa zero nas linhas municipais, o sistema metropolitano continua com atendimento normal através das linhas de ligação com Curitiba (Guadalupe e Terminal do Santa Cândida), Campina Grande do Sul e Piraquara, ou seja, ao se deslocar para outros municípios o passageiro terá o custo normal da passagem.
Para distribuir os serviços no Terminal Rodoviário, foram realizadas adequações para o atendimento híbrido, permitindo acesso às linhas municipais sem passagem pela catraca no terminal e a implantação de catraca para as linhas metropolitanas, de forma que ambas estejam integradas.
Comentarios