495450580893305 Prefeitura de Quatro Barras e setores responsáveis organizam a tradicional Missa da Paz que acontece
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Prefeitura de Quatro Barras e setores responsáveis organizam a tradicional Missa da Paz que acontece


Há quase um mês, a Prefeitura de Quatro Barras e as entidades parceiras iniciaram os preparativos para a realização de mais uma edição da tradicional Missa da Paz, no dia 1º de maio. O evento será realizado às 10h no cume do Morro Samambaia e terá um número limite de 350 participantes, privilegiando as comunidades religiosas locais que há mais de 60 anos sobem ao morro para orar pela paz.

No evento deste ano cerca de 80 pessoas estarão envolvidas na organização. Ao longo do mês de abril, representantes da Prefeitura, Paróquia São Sebastião, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Federação Paranaense de Montanhismo (Fepam), Defesa Civil e Grupo de Desbravadores, vêm articulando a logística e segurança do evento.


Nesta segunda-feira (24) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que coordena a ação, realizou a última reunião operacional com as entidades, definindo pontos de acesso, locais para distribuição das equipes e medidas de controle, para garantir um evento harmônico e seguro aos participantes.

Em paralelo, equipes da Secretaria de Infraestrutura já estão realizando limpezas e roçadas ao longo das vias de acesso ao campo de pouso de asa-delta, e também no cume do Morro Samambaia. IAP e entidades parceiras como a Fepam também coordenam medidas de adequação da trilha, com a instalação de pontos com cordas e a readequação de degraus.

Orientações

A Missa da Paz será celebrada às 10h no dia 1º de maio, no cume do Morro Samambaia. A subida ao morro estará liberada a partir das 8h, e o limite para iniciar a subida será às 9h, já que o percurso leva em torno de uma hora. No campo de pouso de asa-delta, onde grande parte das equipes de organização estarão concentradas, haverá o cadastramento dos participantes.

Os organizadores orientam as pessoas que levem água e que usem roupas apropriadas e tênis. Não será permitido acampar na área do Parque Estadual da Serra da Baitaca desde a sexta-feira (28). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone: (41) 3671-8879.

(Foto: PMQB)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page