495450580893305
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Prefeitura de Quatro Barras e TJ-PR iniciam fase de regularização de imóveis na Col. Maria José

Atualizado: 27 de set. de 2022

O programa de regularização fundiária Moradia Legal iniciou a sua primeira fase na última quinta-feira (22) no Jardim Graciosa e na Colônia Maria José. Cerca de 180 moradores da localidade participaram do evento, realizado na Escola Municipal Ernesto Milani. Eles acompanharam a apresentação do programa e o passo a passo para aderir ao processo de regularização de seus lotes – um sonho que há anos é almejado por centenas de famílias que buscam seguridade e também a valorização de seus imóveis.


Realizado através da parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e a Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria Municipal de Urbanismo, o Moradia Legal já percorreu as regiões do Jardim São Pedro, Jardim Pinheiros, Jardim Menino Deus, Jardim Patrícia, Pinheirinho (na Borda do Campo), Itapira e Florestal.


O encontro na Colônia Maria José reuniu representantes da empresa credenciada pelo TJPR e da Comissão de Regularização Fundiária da Prefeitura, que explanaram os objetivos do programa e os critérios de participação do Moradia Legal.


O prefeito Loreno Tolardo disse que a sólida parceria formalizada com o TJPR e o empenho de toda a equipe da Prefeitura estão tornando realidade um anseio de centenas de famílias que esperam pela regularização há décadas.


“A cada nova etapa do programa sentimos uma satisfação muito grande por acompanhar um sonho antigo da comunidade se tornando realidade. A regularização traz muitos benefícios, como o direito à moradia, o acesso a créditos e financiamentos e a valorização dos imóveis”, disse o prefeito.

Foto: PMQB

Onde efetuar o cadastro

De acordo com o presidente da Comissão de Regularização Fundiária da Prefeitura de Quatro Barras, Wellington Benedetti (Elitinho), os cadastros de adesão ao programa já estão disponíveis. Até a próxima terça-feira (27), os moradores do Jardim Graciosa poderão levar a documentação ao ponto local de atendimento do programa, disponibilizado na Escola Municipal Ernesto Milani.


“Nossa proposta é beneficiar o maior número de famílias. Por isso, temos feito um amplo trabalho de campo, para levar informação e oportunidade para todos”, comentou Elitinho. Segundo ele, na próxima etapa, também serão contemplados os moradores que residem na parte alta da Colônia Maria José.

Serviço: Dúvidas ou mais informações, entre em contato pelos telefones: (41) 99188-4536 ou (41) 99920-9532.

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page