
Após reunião bastante polêmica que durou mais de três horas, o Conselho Municipal de Saúde (CMSQB) acatou a sugestão dada pelo secretário municipal de saúde Leonardo Presa, de aceitação do relatório da Comissão de Análises de Contas do órgão que aponta irregularidades na pasta juntamente com as ressalvas documentadas por outros membros.
O encontro que aconteceu nas dependências da Unidade de Saúde do Jardim Menino Deus, na última quinta-feira (24), e reuniu autoridades e populares que acompanharam os desdobramentos do assunto envolvendo supostos desvios que somariam quase R$ 230 mil. Acompanhe a matéria completa.
Após muito se explanar sobre a competência ou não do relator e tentativas de ataques à imprensa por parte de um servidor, o gestor da secretaria deu aos conselheiros a opção de enviar os detalhes do texto do relatório para que o executivo apure e responda as questões que pairam sobre os materiais não encontrados pelo levantamento da comissão competente.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rodney Wenke explicou que o relatório já foi enviado para a Prefeitura no mesmo dia da reunião e que agora depende de trâmites como o documento ser protocolado. Além disso, ele explicou sobre o processo de resposta aguardado pelo CMSQB vindo do executivo. “O período de até 45 dias para a Prefeitura responder ao relatório começa a contar a partir da data do protocolo, que deve acontecer entre ontem e hoje”, esclareceu.
A reportagem do Linkada News entrou em contato com a Prefeitura Municipal e o executivo informou que a Secretaria Municipal de Saúde tem conhecimento da elaboração do relatório pela comissão e de sua entrega ao Conselho Municipal de Saúde, porém o relatório ainda não foi encaminhado à gestão. Segundo a Secretaria, a resposta se dará em tempo oportuno, após a devida análise do documento.
O órgão ainda esclareceu que, "mesmo a comissão tendo desrespeitado, em diversos momentos, as regras para elaboração e entrega do relatório ao conselho, como foi amplamente discutido em reunião e orientado pela procuradora do município, dra. Renata Kroska, o secretário de Saúde Leonardo Presa decidiu por aceitar o relatório e efetuar a avaliação, para posterior resposta".
(Imagem: Printscreen Live Linkada News)
Commentaires