495450580893305 Prefeitura de Quatro Barras vai disponibilizar uniformes escolares somente em 2018
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Prefeitura de Quatro Barras vai disponibilizar uniformes escolares somente em 2018


Os alunos da Rede Municipal de Ensino Quatro Barras sofrem com a falta da entrega do uniforme escolar que seria disponibilizado pela prefeitura municipal no inicio do ano.

Pais e responsáveis por alunos da Escola Municipal João Curupaná da Silva, localizada no Jardim Menino Deus, relataram à nossa reportagem que as crianças estão indo com roupas comuns, o que segundo os responsáveis, tem prejudicado em dois aspectos.

Conforme a opinião de uma mãe, que não preferiu não ter seu nome revelado nesta matéria, um deles seria que algumas famílias carentes não têm condições financeiras de comprar roupas novas ou mandar fazer o uniforme por conta própria. Outro fator seria por conta da insegurança, já que a falta da vestimenta padrão dificulta no controle e circulação dos alunos, incluindo também o transporte e saída dos turnos.

O assunto foi tema na sessão ordinária da última segunda (28), na Câmara Municipal de Quatro Barras abordado pelo vereador André Luiz Barcia da Silva (Dr. André) - PMDB, que solicitou explicações por parte da Secretaria de Educação do município sobre o atraso de mais de oito meses na entrega dos uniformes.

VEJA A ENTREVISTA EXCLUSIVA DO PARLAMENTAR AO LINKADA NEWS


Indagada sobre o assunto, a Prefeitura Municipal respondeu à nossa reportagem com uma nota oficial, informando que já foi aberto o processo de aquisição dos kits de uniformes escolares. Estima-se que no prazo de 30 dias o edital seja publicado na modalidade de pregão eletrônico. Serão adquiridos 5.720 kits completos de agasalhos, que acompanharão pares de meias, tênis e mochilas, informou a nota.

Ainda segundo a nota, a quantidade que será licitada é superior à oferecida nos anos anteriores e tem o objetivo de atender a demanda necessária para 2018.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page