495450580893305 Prefeitura faz varredura contra a dengue no Santa Rita em Campina
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Prefeitura faz varredura contra a dengue no Santa Rita em Campina



A Prefeitura de Campina Grande do Sul tem intensificado as ações conjuntas de combate à dengue. A última grande varredura contra o Aedes aegypti foi no bairro Santa Rita.

Equipes da Secretaria de Saúde, Vigilância em Saúde e Departamento de Meio Ambiente estiveram juntos para visitar residências e pontos comerciais, indicando possíveis focos do mosquito. Estudantes do curso técnico de enfermagem do Colégio Campos Sales também participaram da ação como colaboradores.

As equipes entregaram aos moradores materiais informativos sobre os cuidados que devem ser tomados contra a doença e solicitaram a coleta de entulhos e a limpeza de quintais quando necessário. Eles também fizeram a coleta de larvas para pesquisa. Antes, um carro de som passou pelo bairro anunciando a ação.

Desde as 10h deste sábado (6), o Paraná todo está mobilizado para a campanha que ficou conhecida como “Hora H: Todos Contra o Mosquito da Dengue”.

O Aedes aegypti também transmite o zika vírus e a febre chikungunya. As três doenças são graves e podem levar à morte. Além disso, o zika é apontado como o responsável pelo surto de microcefalia no país.

Outras dicas são importantes, especialmente para as gestantes e crianças. É recomendado aplicar repelente em todas as partes do corpo expostas, evitar perfumes com cheiro forte, usar roupas longas quando possível, além de telas e mosquiteiros.

Novos mutirões de limpeza e ações educativas estão programados em outros bairros de Campina Grande do Sul neste mês. O próximo grande evento está marcado para as 20h do dia 15 de fevereiro, no Teatro Municipal e vai envolver várias autoridades e lideranças religiosas locais. Será o “Encontro de Líderes contra a Dengue”.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page