495450580893305 Prefeitura lamenta acidente de trânsito em cruzamento do Jardim Paulista; população protesta
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Prefeitura lamenta acidente de trânsito em cruzamento do Jardim Paulista; população protesta



Por meio de nota, a Prefeitura de Campina Grande do Sul se pronunciou sobre mais um acidente de trânsito, desta vez registrado na manhã de ontem (quinta-feira, dia 14) no cruzamento das ruas Leonardo Francischeli e Nilce Terezinha Zanetti, no Jardim Paulista.

A nota traz o seguinte conteúdo: "A Prefeitura de Campina Grande do Sul lamenta o acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (14/04), porém informa que o cruzamento entre as ruas Leonardo Francischelli e Nilce Terezinha Zanetti, onde houve a colisão, possui sinalização obrigatória".

Sobre o acidente


De acordo com o apurado no local, o acidente tratava-se de uma colisão entre duas camionetes, modelos F-1000 e F-250, e aconteceu por volta das 11h da manhã. Em um dos veículos, o motorista de 59 anos sofreu um corte profundo na cabeça e foi encaminhado às pressas ao hospital. Já em outra camionete, o motorista e passageiro tiveram escoriações leves pelo corpo e preferiram não ser hospitalizados. Os veículos envolvidos tinham emplacamento de Quatro Barras e São José dos Pinhais.

Protesto


Revoltados com os constantes acidentes na região, moradores e comerciantes fizeram um protesto nas imediações, ateando fogo em pneus e entulhos. Os locais do manifesto aconteceram nas duas principais vias de acesso ao bairro; a rua Leonardo Francischelli e Pedro Pasa (Marginal da BR-116). O trânsito precisou ser interrompido nesses locais por alguns minutos. Agentes da Guarda Municipal auxiliaram no desvio do tráfego na região.

Mudanças no trânsito


Recentemente no mesmo cruzamento em que ocorreu o acidente, o setor responsável aplicou algumas mudanças na sinalização. As alterações fizeram com que a rua Nilce Terezinha Zanetti passasse a ser via preferencial e a rua Leonardo Francischeli de mão dupla. A rua Alderico Bandeira de Lima também passou por alterações similares, que mesmo com sinalização, causa estranheza em boa parte dos motoristas que ainda não se habituaram com as mudanças.

Conforme conta os moradores, o número de acidentes teve um aumento significativo na região depois das recentes mudanças no trânsito. Outra reclamação dos populares é com relação ao fechamento do acesso direto da trincheira pela rua Leonardo Francischeli. Comerciantes também afirmam que a mudança refletiu de forma negativa no movimento em frente aos seus estabelecimentos.

Agora, motoristas que vêm de Curitiba ao passar por debaixo da trincheira são obrigados a seguir pela esquerda pela Rua Pedro Pasa (Marginal da BR-116) até a rua José Sbalcheiro (direita) para poderem adentrar no bairro.

Justificativa


No mês passado, o Linkada News buscou um parecer da concessionária Autopista e da prefeitura sobre as mudanças ocorridas na trincheira e nas demais ruas do Jardim Paulista. A Autopista se manifestou por meio de nota, informando que a obra de mudança na trincheira foi solicitada pela administração municipal.

“A Autopista Régis Bittencourt informa que realizou a implantação de sinalização horizontal e vertical para a mudança de tráfego na trincheira do km 6, da BR-116, por solicitação da Prefeitura de Campina Grande do Sul”, afirma a nota. Ainda segundo a Autopista, a obra foi executada após recebimento de um projeto de sinalização proposto pelo setor municipal responsável.

A justificativa do projeto dada pela prefeitura em documento encaminhado à Autopista seria para solucionar um conflito no trânsito que existia no cruzamento. “Coube então a concessionária atender a solicitação da prefeitura”, pontua a assessoria de imprensa da concessionária.

Abaixo assinado

Na próxima semana, comerciantes do Jardim Paulista deverão encaminhar um abaixo destinado ao chefe do Executivo Municipal, prefeito Luiz Assunção, em que manifestam contrários às recentes mudanças nas ruas do bairro. O documento contém até o momento mais de 200 assinaturas e duas laudas incluindo pedidos e justificativas. Em anexo alguns prints das matérias veiculadas pelo Linkada News sobre os últimos acidentes registrados na região.

(Fotos: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page