495450580893305 Prefeitura lança Projeto Nasci em Campina
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Prefeitura lança Projeto Nasci em Campina


Redação com PMCGS

Com o objetivo de garantir o crescimento adequado dos bebês campinenses desde o nascimento até o primeiro ano de vida, Campina Grande do Sul lançou o projeto Nasci em Campina, evento que aconteceu no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, no Jardim Paulista.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Helder Lazarotto, o “Nasci em Campina” vai incentivar a gestante a realizar consultas pré-natal nas Unidades de Saúde do município, contando com orientações mensais no Hospital Angelina Caron, considerado referência em parto e gestação de alto risco. “Essa parceria com o Angelina Caron vai proporcionar um parto ainda mais seguro e solidário para nossas gestantes”, afirmou Lazarotto.

Participaram do encontro o prefeito Luiz Carlos Assunção; o presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio Cavagni; o secretário municipal de Saúde, Hélder Lazarotto; a representante do Hospital Angelina Caron, Vânia Caron, além de demais autoridades municipais.

Atribuições

Para integrar o programa, as gestantes deverão seguir algumas condições dentro do projeto como: realizar no mínimo sete consultas de pré-natal, sendo duas consultas no primeiro trimestre, duas no segundo e três no terceiro e uma no puerpério; realizar os exames solicitados de primeiro aos terceiro trimestre, todos estes serviços fornecidos pelas Unidades de Saúde do Município.

Participar de três encontros do “Programa Cuidando da Maternidade”, que conta com palestras em toda última quinta-feira do mês, das 15:00h às 16:00h na AFUC no Hospital Angelina Caron.Assim terão direito a uma a uma bolsa, Kit Higiene, Álbum e os " vales fotos" que serão entregues pela Secretaria Municipal de Saúde.

Receberão ainda o enxoval para a criança que será entregue pelo Hospital Angelina Caron. Para as crianças que estiverem em dia com os requisitos relacionados, terão direito a um álbum e a 12 vale fotos, que serão entregues uma a cada mês após a consulta. Para isso devem ser realizadas as consultas de puericultura mensalmente durante os doze primeiros meses e estar em dia com a vacinação.

Benefícios

Dentre os inúmeros benefícios que o Projeto Nasci em Campina pode irá trazer pera as mães e as crianças estão:- Estabelecer o vínculo entre o pré-natal e a puericultura;- Diminuir o índice de morbi-mortalidade infantil;- Prevenir doenças evitáveis na infância;- Aumentar cobertura vacinal;- Acompanhar o crescimento físico e nutricional;- Estimular o aleitamento materno exclusivo;- Identificar precocemente desvios no padrão de crescimento e desenvolvimento infantil e encaminhar quando necessário.

(Foto: PMCGS)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page