495450580893305 Prefeitura oferece atividades esportivas no Jd Paulista
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Prefeitura oferece atividades esportivas no Jd Paulista


Da PMCGS

A Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de desenvolvimento Social e Esporte, oferece diversas atividades esportivas no Núcleo do Jardim Paulista. No Ginásio Esportes Ricieri Bernardi, no campo de futebol ou no bosque as pessoas podem contar com as mais variadas opções para se exercitar e cuidar da saúde.

Crianças, adolescentes, adultos e melhor idade, todos são contemplados com o esporte no bairro. Futebol, futsal, ginástica, karatê, caminhada entre outras atividades estão entre as opções disponíveis para a população. As inscrições são gratuitas e os interessados devem procurar os coordenadores do núcleo para se inscreverem.

Ao todo, são nove profissionais que cuidam deste complexo esportivo. Seu Orlando (coordenador de Infra Estrutura), Seu Alevir, André e Dona Rita (auxiliares de serviços gerais), Tairine (professora e acadêmica de Educação Física), Sandro Luis Dodô Machado (professor de ginástica, caminhada, técnico de futebol/futsal e coordenador desportivo das escolinhas), Sensei Nelson Vagner (mestre e professor de karatê), Sula (Tai chi) e Massao Ishida (com o grupo Ação e Movimento com a melhor idade).

De acordo com o coordenador do Departamento Municipal de Esportes, Thiago Zanona, “o esporte em Campina Grande do Sul evoluiu bastante, são quatro núcleos espalhados pelo município (Sede, Jardim Paulista, Santa Rosa e Terra Boa). No Jardim Paulista temos atividades que englobam toda a população, independente de idade, isso só reforça a seriedade com que a saúde de nossa população é trabalhada por todos”.

Para o professor Dodô, “o principal ponto positivo de se proporcionar essa variedade de opções de atividades físicas para a população é a socialização, integração, coletividade, desenvolvimento motor (capacidades físicas como força, velocidade, agilidade, habilidade e etc)”.

“Estamos realizando diversas ações voltadas para o esporte em Campina Grande do Sul. Melhoras estruturais, como a reforma dos ginásios e a construção de novos espaços, como a nova quadra coberta da Jaguatirica, que está em construção, além da organização da Copa Campina”, disse o prefeito Luiz Assunção.

A Copa Campina é um dos maiores campeonatos de futebol amador de Curitiba e Região Metropolitana. Em 2014 são 16 equipes reunindo mais de 500 participantes em cinco meses de competição.

Confira o cronograma de atividades

Grupo de caminhada

Terças e quintas-feiras: das 08h às 09h. Porém a pista de caminhada fica aberta 24h por dia.

Futebol e futsal

Segunda a sexta-feira: das 09h às 11h e das 14h às 16h

Ginástica

Segundas e quartas-feiras: das 17h às 18h e das 18h às 19h

Karatê

Terça-feira: das 09h às 10h30 e das 16h30 às 17h30

Quinta-feira: das 09h30 às 10h30, das 16h30 às 17h30 e das 21h às 23h

Grupo Ação e Movimento

Terças e quintas-feiras: das 08h às 09h

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page