495450580893305 Prepare o bolso: Prefeitura vai cobrar "EstaR" nas ruas de Colombo
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Prepare o bolso: Prefeitura vai cobrar "EstaR" nas ruas de Colombo


Foto: Divulgação

A sessão extraordinária que aconteceu na última sexta-feira (12) na Câmara Municipal de Colombo colocou em pauta mais uma vez o projeto de lei denominado “ESTACIONECOLOMBO”. Doze vereadores foram a favor da medida e dois votaram contra. Além disso, três vereadores não votaram, sendo eles: o presidente do legislativo municipal; o vereador Anderson Prego (que estava de licença médica) e o vereador Lunardon (falta justificada).


O projeto de lei nº 06/2019 é de autoria do poder executivo e prevê uma autorização para que o município dê concessão a uma empresa privada, que fará a implementação de um sistema de estacionamento rotativo controlado pago. O objetivo, segundo a prefeitura, é a melhoria das condições de trânsito na cidade.


No decorrer do documento oficial onde está descrita a proposta, a Prefeitura traz dados referentes à situação do tráfego em Colombo, como a frota de veículos que passam pela região, que até janeiro deste ano foram contabilizados 136.557, sendo destes: 86 mil carros; 4.500 caminhões; 9.500 caminhonetes; 21.700 motocicletas; 3.200 motonetas e 600 ônibus.


O executivo ainda informa no texto que este tipo de serviço deverá ser incluído na área central do município e em bairros onde há maior necessidade de estacionamento rotativo, levando em consideração a gestão do trânsito e mobilidade urbana. Além disso, afirma que a escolha dessa medida decorre de razões orçamentárias, já que o município não tem orçamento especifico para investimentos nesta área, bem como em contratação de pessoal que poderia trabalhar no estacionamento.


PRÓXIMOS PASSOS – Após a aprovação do projeto no legislativo, a Prefeitura de Colombo deverá ficar responsável, através de um decreto, por delimitar os locais onde serão implantados os estacionamentos rotativos; qual será a taxa dos serviços concedidos no local; o período máximo de estadia no “ESTACIONECOLOMBO”, para que recipientes que transportam entulhos; a capacidade de carga e dimensão dos veículos que poderão ficar estacionados; como vai funcionar a fiscalização destes locais e demais medidas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.


Para mais detalhes sobre o projeto clique aqui.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page