495450580893305 Preso escala muro e foge de penitenciária de Piraquara, mas PM o localiza em Campina
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Preso escala muro e foge de penitenciária de Piraquara, mas PM o localiza em Campina



A liberdade de Marcelo Machado Maximiliano, 39 anos, durou pouco na tarde desta quarta-feira (9). Minutos depois de fugir do Complexo Penitenciário de Piraquara, Maximiliano foi recapturado pela Polícia Militar no bairro Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul.

Segundo o soldado Gasparini, da PM, o detento teria escalado o muro da penitenciária e cerca de 25 minutos depois foi abordado pela viatura 8062 na rua Nilce Terezinha Zanetti. “Percebemos um veículo Kadett em atitude suspeita que transitava pela região de Quatro Barras. Iniciamos o acompanhamento tático até o Jardim Paulista, onde efetuamos a abordagem”, contou soldado, que até então não tinha conhecimento da fuga.

Ao verificar a ficha criminal do suspeito, a PM constatou que o mesmo foi condenado a 48 anos de prisão pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), homicídio e tráfico, entre outros, e para surpresa da equipe policial, há poucos minutos havia deixado o Sistema Penitenciário.

Segundo informado pela Polícia, Maximiliano ao sair da penitenciária fugiu em um veículo Kadett que o aguardava do lado de fora do presidídio. O fugitivo disse à Polícia que seria integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e que estava indo para casa da mulher em Campina Grande do Sul.

O preso foi levado à delegacia local onde será entregue novamente ao Sistema Penitenciário.

(Foto: PMPR)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page