495450580893305
top of page
FAIXA 1920 330.png

Presos serram grades para fugir, mas tentativa é impedida em delegacia de Campina Grande do Sul

Foto do escritor: Portal Linkada NewsPortal Linkada News


O fim de semana de feriado não foi dos mais tranquilos em Campina Grande do Sul. Presos da delegacia do município tentaram fugir na manhã do último domingo (3), mas foram impedidos por policiais da regional e também do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).


A capacidade da delegacia é de 10 presos, segundo o Conselho da Comunidade da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, mas, no momento da fuga, a carceragem contava com 48.


De acordo com informações repassadas pela Guarda Civil Municipal, aproximadamente às 9 horas da manhã foi solicitado apoio de equipes do Cope, que retiraram todos os detentos da carceragem. Em seguida, os policiais constataram que eles haviam serrado as grades do teto e também as grades laterais superiores, com a intenção de alcançar o telhado da carceragem para então fugir.


A polícia removeu todos os objetos da carceragem e no local encontrou uma serra e um aparelho celular. Após revista geral, os presos foram recolhidos novamente às celas.


O delegado-titular de Campina Grande do Sul, Iacri Meneghel concedeu uma entrevista para o Linkada News e disse que no momento a situação está normalizada e os reparos necessários nas celas foram feitos imediatamente após a tentativa de fuga.


Além disso, ele comentou sobre a remoção de alguns detentos. “Após toda a situação, cinco presos foram encaminhados para o sistema prisional do Departamento Penitenciário e o restante foi recolhido novamente a nossa carceragem”, informou Meneghel.


(Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal)

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
CNH COM QUEM MAIS APROVA.png
POST LINKADA NEWS.png
bottom of page