495450580893305 PRF de Campina prende homem que participou de assalto a ônibus
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

PRF de Campina prende homem que participou de assalto a ônibus


Redação com PRF

A prisão feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) aconteceu na noite desta quarta- feira (14) em Campina Grande do Sul. O indivíduo era procurado por um assalto a ônibus ocorrido há cerca de sete meses na divisa entre os estados do Paraná e São Paulo. O homem, de 28 anos de idade, foi preso por policiais do Posto Taquari da PRF, na altura do quilômetro 28 da BR 116, no bairro Ribeirão Grande.

A 1º Vara Criminal de Jacupiranga (SP) havia expedido o mandado de prisão temporária, em junho do ano passado. No assalto, ocorrido na madrugada de 31 de maio de 2014, um ônibus de estudantes vindo de Santa Catarina foi abordado por assaltantes na BR 116, no trecho entre Curitiba e São Paulo, ainda no lado paranaense. Durante a abordagem, feita com o uso de um caminhão, o motorista do ônibus foi atingido por dois disparos de arma de fogo, um na barriga e outro no braço.

Após a divisa entre os dois Estados, em Barra do Turvo (SP), além de roubar os pertences dos 25 passageiros e deixá-los apenas com as roupas íntimas no compartimento de bagagem, o grupo de bandidos molestou sexualmente ao menos duas estudantes que estavam no ônibus.

No dia seguinte ao crime, em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo, equipes da PRF do Paraná e de São Paulo localizaram a residência de um dos suspeitos, a partir do sinal emitido pelo telefone celular roubado de uma das vítimas.

Na ocasião, a esposa do suspeito foi presa em flagrante porque na residência havia parte dos objetos roubados, entre eles dois notebooks, dez aparelhos celulares e cerca de R$ 4 mil em espécie, além de uma pistola calibre 380. Desde então o homem era procurado pela polícia.

O preso foi entregue pela PRF ainda na madrugada desta quinta-feira (15) a uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Barra do Turvo, que segue investigando o caso.

O grupo de estudantes, em sua maioria mulheres, se dirigia na época para um congresso estudantil na USP (Universidade de São Paulo). Embora tenha sido atingido por dois disparos de arma de fogo, o motorista do ônibus sobreviveu ao assalto.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page