495450580893305 PRF faz palestras de trânsito para alunos de Campina
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

PRF faz palestras de trânsito para alunos de Campina


Da PMCGS

Sabemos que um dos principais papéis da escola é formar cidadãos conscientes e de bem. Isso também inclui o relacionamento da comunidade com o trânsito. E para sanar as principais dúvidas que sempre surgem entre as crianças e até para os adultos, a Escola Municipal Lucídio Florêncio Ribeiro em parceria com os agentes da Polícia Rodoviária Federal, desenvolveram ações que visam conscientizar a população referente ao trânsito em nossa comunidade.

Para ensinar os alunos, os policiais da PRF foram até à escola para fazer palestras orientando sobre os cuidados com o trânsito e os riscos de imprudências cometidas dentro dos bairros. Agora, as crianças são agentes da PRF Mirim para levar informação sobre a proteção ao trânsito aos familiares. E para se sentirem verdadeiros agentes que zelam pela vida no trânsito, as crianças estão equipadas com um mini bloco de multa, para cobrar dos familiares situações como falta do cinto de segurança, uso de celular ao dirigir, transportar crianças no banco da frente, cuja multa fica entre um abraço um beijo e um aperto de mão. De acordo com os agentes da PRF, é brincando que as crianças aprendem e levam os conhecimentos adquiridos na infância para a vida adulta.

Com a intenção de educar os pedestres e condutores de veículos, existem várias campanhas acontecendo, mas ainda não são suficientes para concretizar a formação da cidadania e o comportamento adequado no trânsito. O processo deve ser contínuo e emerge como uma questão educacional no sentido de formar adultos conscientes de seus direitos e deveres em relação ao trânsito.

Acompanhe o que diz o texto do Art. 76 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB):

“A educação para o trânsito será promovida na pré- escola e nas escolas de 1.º, 2.º e 3.º graus, por meio de planejamentos e ações coordenadas entre os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e de Educação, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, nas respectivas áreas de atuação”.

(Foto: PMCGS

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page