495450580893305 Primavera começou com frio, mas terá média histórica de temperatura altas
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Primavera começou com frio, mas terá média histórica de temperatura altas

Nesta segunda-feira (23), mais precisamente às 4h50, teve início oficialmente a primavera, estação que intercala mudanças significativas de frio e calor. Como já vem acontecendo nos últimos anos, a chegada da nova estação será com características iniciais de inverno em Curitiba e na região metropolitana. Isso porque a presença de uma área de instabilidade deve fazer com que os termômetros fiquem entre 8 e 21 graus nos próximos dias, se mantendo dentro dessa variação até o fim de semana, quando o sol deve aparecer.


Apesar do frio, as temperaturas na nova estação devem se manter altas ficando próximas aos valores históricos no estado, se elevando gradativamente com a proximidade do verão. Na região de Curitiba, as temperaturas deverão ser de 17 e 25 graus em outubro. Nos meses de novembro e dezembro a média ficará entre 19 e 29 graus, conforme divulgado pelo Simepar.


Foto: Antonio Cruz/Agencia Brasil

Chuvas

Chuvas fortes, acompanhadas de rajadas de ventos e raios também farão parte da estação. Porém, segundo o Simepar, a previsão destes fenômenos só podem ser feita apenas com antecedência de horas ou poucos dias, especialmente quando as rotineiras frentes frias se deslocam pela região sul. Um ponto importante informado pelo Simepar é com relação ao nível de chuvas no mês de outubro, que ficarão abaixo da média histórica.

A primavera vai até o dia 22 de dezembro, quando começa o verão (1h19 – horário de Brasília).



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page