495450580893305 Primeira sessão na Câmara de QB trata sobre plano de carreira dos professores

Primeira sessão na Câmara de QB trata sobre plano de carreira dos professores


A Câmara Municipal de Quatro Barras realizou na última segunda-feira (23) a primeira reunião ordinária da 3ª Sessão Legislativa do 5ª período da 13ª Legislatura, no qual ingressou na Casa em torno de 18 indicações de projetos.

O principal assunto em pauta na sessão, no qual professores e comunidade escolar presentes aguardavam ansiosos pela decisão era em relação a retirada do Projeto de Lei (PL) 05 de 2015, que versava sobre o plano de carreira dos professores.

O presidente da Câmara, Antonio Cezar Creplive, colocou o assunto em pauta, e após a leitura do projeto e indagação dos vereadores qual seria a posição do poder legislativo sobre o ofício, ficou definido o arquivamento do PL. “O projeto do executivo que estava na Casa, agora será devidamente devolvido, não segue mais para nenhum efeito dentro da Câmara. Provavelmente a classe dos professores e comunidade escolar juntamente com o prefeito do município e o APP-Sindicato vão debater um novo plano para os professores, e espero que cheguem a um consenso, que proporcione benefícios à classe”, afirmou o vereador Ângelo Andreatta.

O vereador destacou que o arquivamento do projeto foi um sucesso para os professores, que esperavam por uma posição da Câmara. “Os professores obteram um sucesso histórico nesta sessão, que foi a retirada de um projeto que não atendia aos pedidos da classe”, destacou.

Ainda na sessão desta segunda-feira, entraram na Casa novos projetos como a do vereador Claujunior de Paulo, que impossibilita que os cargos de comissão tenham afinidades políticas, ou seja, um secretário ou diretor municipal não pode ter vínculo político, para que assim não obtenha vantagens do cargo que ocupa. O projeto ainda será enviado para as comissões, que irá avaliar a sua parte constitucional.

Outro projeto foi apresentado pelo presidente da Casa, que está instituindo o servidor padrão agora voltado a empresas do município. Antes isso era voltado só ao poder público, e com o novo projeto direciona isso às empresas. Ou seja, uma empresa que tem funcionário de destaque poderá receber uma honraria da Casa.

Outros projetos de autoria do vereador Ângelo Andreatta como a reforma do Terminal Rodoviário de Quatro Barras e também a abertura do Armazém da Família também foram apresentadas nesta segunda- feira. “O terminal rodoviário do município está uma vergonha. É importante que a prefeitura de Quatro Barras em parceria com a empresa Castelo Branco façam algo a respeito, a empresa também deve participar pois usa o terminal. Seja na reforma ou em alguma outra manutenção do local”, declarou o vereador.

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Quatro Barras são abertas ao público e acontecem toda segunda-feira das 18h às 19 horas. Durante as reuniões os cidadãos podem acompanhar de perto as votações, posições e iniciativas dos parlamentares. Mais informações pelo telefone (41) 3671-3006.



1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/7

1/5

1/6