495450580893305 Primos do tráfico são presos no Guaraituba

Primos do tráfico são presos no Guaraituba



A Força Tarefa do Departamento de Inteligência (Diep), com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), prenderam, no bairro Guaraituba, em Colombo, os primos, Márcio Rodrigues, 37 anos e Mauro Sérgio de Araújo, 29 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Durante a ação policial, foram apreendidos 1,2 quilos de crack, 200 gramas de maconha e o valor de R$ 1.372 em dinheiro trocado advindo do narcotráfico.

Após receber informações de que na região havia uma intensa comercialização de entorpecentes. A polícia se deslocou até o local para averiguar a denúncia. Ao passar algum tempo de campana no bairro, os investigadores observaram Rodrigues em uma atitude suspeita e ao abordá-lo, o rapaz se apresentou para a polícia com um nome falso.

Suspeitando do jovem, os policiais encaminharam Rodrigues, para a Delegacia de Colombo, enquanto parte da equipe de investigadores permaneceu no local. Na sequência das diligências, a polícia abordou Araújo, que disse aos investigadores o local onde eram armazenadas alguns entorpecentes. De acordo com investigações, a residência não era habitada regularmente e servia para depósito, comércio e uso de drogas.

Segundo informações apuradas pela polícia, Rodrigues é condenado por roubo e estava foragido da Colônia Penal Agrícola. Já seu primo, Araújo, tem condenação por porte de arma e roubo.

Ambos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A dupla permanece presa à disposição da Justiça, podendo pegar até 15 anos de reclusão. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas no tráfico de drogas da região.

PRISÃO – Em outra ação do Cope, nesta sexta-feira (26), nas proximidades da região Moradias dos Lampiões, em Rio Branco do Sul, foi preso pelo Cope, Jandrei Tartaia, 27 anos, que responde por oito roubos a mão armada e também pelos crimes de associação criminosa e corrupção de menores, todos práticados em Curitiba. De acordo com informações repassadas pela polícia, Tartaia é temido na região. O suspeito foi preso e está à disposição da Justiça.

(Foto: Polícia Civil PR)


1/1

1/1

1/3

1/1

1/6