495450580893305 Problema de saúde leva substituição de candidata a prefeita de Campina Grande do Sul

Problema de saúde leva substituição de candidata a prefeita de Campina Grande do Sul



Professora Angelina (PC do B) candidata a prefeita de Campina Grande do Sul não concorrerá mais o cargo por motivos de saúde, conforme informou a coligação na última segunda-feira (15). Anderson Ribeiro (Rede) que havia lançado seu nome como candidato a vereador na coligação proporcional passa a substituí-la na chapa majoritária, ao lado da vice Luzia da Silva (PT). Segundo informou o partido, Angelina descobriu na semana passada um tumor uterino em estado avançado e precisou se afastar às pressas da campanha por recomendação médica. Após sofrer com sangramentos constantes, Angelina procurou um especialista que acabou diagnosticando a doença que pode ser um câncer. De acordo com o informado pela coligação, Angelina passará por uma histerictomia, procedimento cirúrgico que consiste na retirada por completo do útero e ovários, devendo permanecer em repouso nos próximos 45 dias. Os médicos não sabem ainda se o tumor é benigno ou maligno, a descoberta só será possível após a extração do mioma que tem o tamanho aproximado de uma laranja.

Um vídeo anunciando a “troca de bastão” foi divulgado na página da ex-candidata, no qual ela ao lado do substituto comunicou a mudança. No vídeo, porém, não foi detalhando qual a doença enfrentada por Angelina.

Sobre o estado de saúde da ex-candidata, o partido informou que ela está em repouso em sua residência se preparando para a cirurgia nos próximos dias. Exames pré operatórios estão sendo realizados. Nesta quarta-feira (17) Angelina se submeteu a mais um exame com o objetivo de verificar indícios de cistos em outras partes do corpo. O nome da professora foi escolhido durante as convenções partidárias em julho para concorrer à disputa eleitoral como prefeita. Em nota, a coligação disse que a ata onde consta a renúncia foi protocolada no Fórum Eleitoral do município.

(Foto: Reprodução Facebook)


1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/7

1/5

1/6