495450580893305 Professor de Capoeira Roberto Pequeno viaja o mundo representando Campina em eventos da modalidade
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Professor de Capoeira Roberto Pequeno viaja o mundo representando Campina em eventos da modalidade


O professor de Capoeira Roberto Pequeno, representou a cidade de Campina Grande do Sul na 3° edição do Festival Internacional "Sou Capoeira Brasil", organizada no mês de junho pela Associação Vila-Realense na cidade de Rubí na Espanha.

É a quinta vez que o atleta campinense viaja ao exterior para competir ou participar de festivais da modalidade representando a cidade. Além da Espanha, Roberto Pequeno também participou de encontros internacionais na Argentina (2005), foi vice campeão mundial disputado na Alemanha (2014) e vice campeão internacional disputado na Espanha em 2015.


Além da participação do Festival na Espanha neste ano, o professor de capoeira também ministrou duas palestras sobre a cultura da Capoeira no Brasil, uma na cidade de Vila Real e outra em Barcelona.

"Levamos a nossa arte e cultura a sério, buscando sempre representar de maneira que honre nossos amigos, mestres e também nossa cidade de Campina, pois a Capoeira é sinônimo de gratidão, fé, liberdade e principalmente respeito", disse o professor.

Apesar do currículo vasto de conquistas, Roberto Pequeno ainda necessita de apoios e patrocínios particulares para poder continuar os projetos em Campina Grande do Sul, aonde atende cerca de 500 alunos praticantes da Capoeira. "A ajuda dos grandes parceiros, como defino meus apoiadores e patrocinadores, é importantíssima para a continuação das atividades" completou.

Quem quiser saber mais sobre os projetos, pode entrar em contato pelo telefone (41) 9636-8299, ou também pode participar das aulas realizadas em Campina na segunda-feira, no Espaço Kazuco na Sede, quarta-feira na Escola Municipal Marcos Nicolau no Santa Rosa e nas terças quintas e sábados na academia Life no Jardim Paulista.

(Fotos:Reprodução do Facebook)





  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page