495450580893305 Professor de Educação Física é preso por suspeita de estupro de vulnerável em Campina Grande do Sul

Professor de Educação Física é preso por suspeita de estupro de vulnerável em Campina Grande do Sul



Um professor de Educação Física, de 51 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (30) suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de sete e oito anos, na região do Rio Abaixo, área rural de Campina Grande do Sul. O crime ocorreu em novembro do ano passado em uma chácara usada para encontros religiosos.

A prisão do suspeito, identificado como Clarson Thieme, aconteceu na residência dele no bairro Fazendinha, em Curitiba. A Polícia Civil afirmou que o professor ocupava um cargo de confiança em uma igreja evangélica, e que os abusos aconteceram durante encontros promovidos pela denominação religiosa em uma chácara na localidade do Rio Abaixo.

“Enquanto os pais participavam do culto, ele ficava responsável por cuidar dessas crianças, momento em que ele aproveitava para abusar delas”, contou o delegado João Marcelo Renk Chagas, da delegacia de Campina Grande do Sul, em entrevista ao Linkada News. Chagas não repassou detalhes do crime, mas caracterizou o teor dos abusos como graves. Veja abaixo o vídeo da entrevista:


No fim do ano passado, os pais dos menores procuraram a delegacia para denunciar o caso à Polícia Civil, que instaurou um inquérito para investigar o crime. “Em depoimento das vítimas e de outras testemunhas se entendeu pelo Poder Judiciário local a gravidade das imputações feitas contra ele, razão pela qual fizemos o pedido de prisão do mesmo”, concluiu o delegado.

Na casa de Clarson foram apreendidos alguns objetos eletrônicos como pendrives, cds e celulares, que foram encaminhados para perícia técnica a fim de verificar se há outros indícios de crime contra menores.

O suspeito, além de dar aulas de educação física cursava pedagogia em uma universidade pública. O mesmo permanece preso na unidade prisional e deverá ser transferido para o sistema penitenciário nos próximos dias.

(Foto: Divulgação / Vídeo: Adilson Santos)


1/1

1/4

1/7

1/1

1/6

1/5