495450580893305 Profissionais do QBTran participam de curso
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Profissionais do QBTran participam de curso


Da PMQB

Profissionais do Departamento de Trânsito de Quatro Barras (QBTran) estão participando desde a segunda-feira (14) até o próximo dia 16 de agosto do Curso de Formação de Agentes da Autoridade de Trânsito, realizado pelo Detran-PR. A meta do curso, voltado a policiais militares, autoridades de trânsito e agentes municipais de trânsito é padronizar os procedimentos aplicados.

O cronograma do curso prevê, entre as disciplinas ministradas, aulas de trânsito, direção defensiva, psicologia aplicada à segurança no trânsito, legislação, engenharia de trânsito, fiscalização e prática de operação no trânsito. O curso tem carga horária de 140 horas/aula e cada aluno será avaliado nas etapas teórica e prática, devendo obter nota maior ou igual a 7 para respectiva aprovação.

O secretário de Ordem Pública, Cariovaldo Ferreira, diz que a inserção dos profissionais na formação será de grande relevância, principalmente para padronizar os procedimentos aplicados. "Com a capacitação técnica e prática, as equipes estarão mais preparadas para os procedimentos de fiscalização e conscientização de motoristas e pedestres. Este ordenamento e o cumprimento da legislação são metas do prefeito, que busca tornar o sistema cada vez mais autosuficiente", disse Cariovaldo.

(Foto: PMQB)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page