495450580893305 Programa Ciclo Vida reúne ciclistas nas noites de Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Programa Ciclo Vida reúne ciclistas nas noites de Colombo


Da PMC

Os adeptos do ciclismo ganham através do Programa Ciclo Vida a oportunidade de participar de passeios noturnos. Eventos apoiados pela Prefeitura de Colombo através do Departamento de Esportes têm o objetivo de estimular a prática de atividades físicas, incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, proporcionar a integração entre os atletas e participantes da ação além de incentivar a conhecer melhor a cidade.

Os passeios acontecem nas terças, quartas e sextas feira. Na terças feira a concentração acontece em frente ao Cicles Landes no Alto Maracanã às 20 horas. Nestes dias os atletas se dirigem ao centro de Colombo passando por alguns trechos na estrada do Itajacuru e término no local de partida. Nas quartas feira, a saída se dá em frente ao Cicles Chinês no Bairro Guaraituba às 20 horas, com destino as estradas rurais do Bairro Roseira e término no local de partida. Nas sextas feiras, a partida acontece em frente ao ginásio do Bosque da Uva às 20 horas. Os atletas são divididos em dois grupos: os que participam em nível de lazer ou passeio e os que participam em nível de treinamento ou rendimento.

Não é necessária a inscrição prévia, porém os interessados a participar do passeio precisam ter mais de 13 anos. O uso do capacete também é obrigatório. Enquanto se divertem e relaxam, apreciam a paisagem das estradas rurais do município e são monitorados por técnicos do Departamento de Esportes que acompanham os passeios com um veículo caracterizado para dar maior segurança aos ciclistas.

Essa ação faz parte do Programa Ciclo Vida que objetiva proporcionar maior qualidade de vida e estimula conhecer melhor a cidade, difundir o ciclo turismo, competição e o lazer usando a bicicleta como meio de transporte.

Mais informações sobre este programa como participar poderão ser obtidas através do telefone 36567145 junto ao Departamento de Esportes.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page