495450580893305 Programa Cidade empreendedora é lançado em Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Programa Cidade empreendedora é lançado em Quatro Barras


Na última semana aconteceu na Sede da prefeitura municipal de Quatro Barras, a cerimônia de lançamento em parceria com o Sebrae do Programa Cidade Empreendedora que consiste em Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial com avanços no desenvolvimento do município.


Para ter o direito de implantar esse projeto, o município participou de uma “Chamada Pública”, entre os 399 municípios paranaenses, Quatro Barras faz parte do seleto grupo de 130 que foram escolhidos para fazer parte do projeto Cidade Empreendedora.

O programa tem oito pilares principais:

I. melhoria do ambiente de negócios; II. fortalecimento das micro e pequenas empresas; III. estímulo ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda; IV. estímulo à formalização de empresas; V. contribuição para a melhoria e o aumento dos serviços públicos para micro e pequenas empresas; VI. aumento da arrecadação municipal, sem aumento da carga tributária; VII. formação de parcerias com setores públicos e privados que permitam complementar e potencializar os recursos e esforços envolvidos; VIII. estímulo ao desenvolvimento econômico equilibrado

O lançamento contou com a presença de empresários e também o presidente da Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, Luiz Jair Minatti, e o gestor de políticas públicas do Sebrae, Rodrigo Viana, além das autoridades políticas do município.

“A prefeitura é um grande consumidor de serviços e produtos e é uma pena que muitos empresários locais não consigam vender e prestar os serviços que demandam da gestão pública por falta de conhecimento ou auxilio nas burocracias dos procedimentos públicos, vamos mudar essa realidade com empenho e apoio ao empresariado quatrobarrense”, disse o prefeito municipal Angelo Andretta (Lara).

“O trabalho do Sebrae é melhorar esse ambiente de negócios e Quatro Barras tem um grande potencial empresarial e com o suporte adequado acreditamos que podemos ajudar a dobrar ou triplicar as vendas desses empresários para os órgãos públicos”, disse Rodrigo Viana, gestor de políticas públicas do Sebrae.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page