495450580893305 Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 115 produtores de Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 115 produtores de Colombo


Promover o acesso a alimentos às famílias em situação de insegurança alimentar e promover a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar, esse é o objetivo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento em parceria com o Governo Federal.

Em 2016, através desta iniciativa, a prefeitura vai comprar os alimentos produzidos pelos agricultores familiares e repassar às entidades socioassistenciais atendidas pelo município, ao total serão 65 entidades beneficiadas. “Desta forma estamos valorizando o trabalho do nosso produtor rural e levando para a mesa das crianças, dos jovens e dos idosos alimentos fresquinhos e da nossa terra”, disse a Prefeita Beti Pavin.


Segundo o secretário da Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, o projeto traz aos produtores da região uma nova perspectiva. “Além de ajudar a escoar a produção, esse trabalho traz aos produtores colombenses a possibilidade de ampliarem seus negócios”, explicou.

Ao todo, 115 produtores rurais do município serão beneficiados com o programa, que neste ano distribuirá cerca de 200 toneladas de hortigranjeiros nas 65 instituições, projetos e centros de convivência atendidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos. Ao total, os produtos atenderão mais de 6.500 pessoas.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page