495450580893305
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Programa PETJOINHA será lançado em Quatro Barras

Da Redação com assessoria


Agir no controle às zoonoses. Este é o propósito da Secretaria de Saúde de Quatro Barras ao lançar, nesta quinta-feira (3), o programa PetJoinha. Para inscrever seu amiguinho de quatro patas nesta iniciativa é necessário realizar um cadastro.


A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Juliana Dequeche, afirmou que a ideia é reduzir índices de mordeduras, além de evitar riscos de transmissão de doenças aos cidadãos. “A mordedura de animais é a principal estatística e causa da administração de vacinas antirrábicas, por exemplo”, frisou Juliana.


A ação será destinada a animais sob tutela de protetoras do município e também de famílias inscritas no CADÚNICO. O programa prevê acompanhamento no pré-operatório, a castração efetiva dos animais e orientações para o pós-operatório. Todos os animais atendidos também serão microchipados.


O prefeito Loreno Tolardo disse que as medidas visam o controle populacional de animais, e também estão relacionadas ao bem-estar destes animais e da população humana. “A castração é uma política bastante efetiva no controle populacional. Com isso, é possível reduzir o número de animais nas ruas, evitar mordeduras e ataques a humanos, além de reduzir a transmissão de doenças. São programas amplos e de efeito importante”, avaliou Tolardo.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Quatro Barras

INSCRIÇÃO - De acordo com o Programa Municipal de Controle de Zoonoses, para inscrever o seu cão ou gato no projeto PetJoinha, é preciso preencher alguns requisitos: ser morador de Quatro Barras, estar inscrito no programa CADÚNICO ou ser protetor animal. Para o cadastramento, não é necessário levar seu pet. O cadastro deve ser preenchido no link: https://forms.gle/uWLDvcKEn8uKMkiT7, ou diretamente no Departamento de Protocolo da Prefeitura de Quatro Barras. Informações por telefone: 3671-8800 / Ramal: 8863.


SERVIÇO: Lançamento do Programa PetJoinha Horário: 9h30 Local: Pátio da Secretaria Municipal de Educação Endereço: Rua Nilo Fávaro, 100 – Centro

 


Commentaires


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page