495450580893305 Projeto de criação do Parque Linear do Timbu é apresentado em Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Projeto de criação do Parque Linear do Timbu é apresentado em Quatro Barras


O prefeito municipal de Quatro Barras Angelo Andreatta (Lara), reuniu autoridades do município e a equipe da Sanepar na tarde desta terça (07), para apresentar a proposta de criação do Parque Linear do Timbu, na via que liga a área central do cidade ao bairro Jardim Menino Deus.

A intenção, segundo o chefe do executivo, é recuperar o meio ambiente e criar um amplo complexo com áreas de caminhada, pedalada e uma arena aberta para multi eventos, com atividades culturais, recreativas e de educação ambiental. O projeto prevê replantio de espécies nativas e a recuperação da qualidade hídrica do Rio Timbu. A área destinada ao parque é da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e engloba um território de área verde de ambos os lados da Avenida Francisco Sbrissia.


Após a explanação do projeto, com técnicos das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Planejamento Urbano e Obras, o grupo fez uma visita à área. Lara falou a respeito do uso que vem se fazendo do local, principalmente para o descarte de lixo. "Hoje toda a extensão da localidade está vulnerável, por inúmeras vezes evitamos invasões e já foram retiradas toneladas de lixo. O que estamos propondo é a criação de um parque que zele por este patrimônio ambiental, mas que ao mesmo tempo agregue um ganho social, beneficiando diretamente a população" afirmou.

A Prefeitura de Quatro Barras e a Sanepar devem estabelecer um termo de cooperação, com possível aplicação de recursos próprios da cidade e nos próximos dias a Sanepar deve analisar a viabilidade de execução do projeto.

Entre os presentes na visita da área esteve o consultor estratégico da Diretoria de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Joaquim Severino; a geóloga Ester Amélia Assis Mendes; abióloga da Unidade de Serviço de Recursos Hídricos, Claudia R. Vítola; e a engenheira civil Vânia Andretta Lobo.

(Foto: PMQB)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page