495450580893305 Projeto incentiva a cultura do artesanato em Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Projeto incentiva a cultura do artesanato em Campina Grande do Sul


Foi aprovado na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, o projeto de lei que prevê a regulamentação das feiras de artesanatos na região. A medida entrou em votação em 2º turno na segunda-feira (12).

A proposta, que é de autoria da legisladora Ana Carolina Mascarenhas Ferrer (PSB), tem como intuito estimular a produção do artesanato no município, como algo que também está inserido culturalmente no contexto turístico da cidade. Além disso, o projeto conta com uma emenda, que foi apresentada em plenário, a qual autoriza a participação de pessoas de fora nas feiras locais, mas que não venham a competir com os produtos feitos pelos artesãos da região.


Para falar sobre a medida, a vereadora concedeu uma entrevista ao Linkada News e disse que a iniciativa surgiu na época em que a mãe dela ainda trabalhava na Ação Social do Município. Além disso, ela comentou sobre a importância do artesanato. “É uma atividade econômica que ajuda a manter a renda da família e, às vezes, é a única que garante o sustento das pessoas, principalmente, nesse período de crise econômica no país”, afirmou.

Agora, após a aprovação, o legislativo de Campina Grande do Sul aguardará o período de quinze dias para que o projeto de lei seja sancionado pelo prefeito Bihl Zanetti, que via aplicativo de conversas com a vereadora Ana Carolina Mascarenhas Ferrer, se mostrou favorável à iniciativa.

(Foto: Facebook/Câmara Municipal)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page