495450580893305 Projeto piloto de exames práticos é realizado pelo Detran na estrutura da Autoescola Gomes e Liz
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Projeto piloto de exames práticos é realizado pelo Detran na estrutura da Autoescola Gomes e Liz


A unidade matriz da Autoescola Gomes e Liz, localizada no bairro Jardim Menino Deus, em Quatro Barras, foi escolhida pelo Detran-PR para a realização do projeto piloto de exames práticos das categorias A (moto) e B (carro) feitos através da telemetria, um processo rigorosamente monitorado com tecnologia avançada que faz o registro de todos os comandos dado pelo motorista, eliminando toda e qualquer dúvida quanto à capacidade do aspirante a motorista.

Todos os processos exigidos nos testes feitos na Sede do Detran-PR, também são empregados na avaliação que acontece dentro da estrutura do centro de formação de condutores, com a supervisão dos examinadores experientes do órgão.

Mais de 100 alunos e candidatos a motorista do CFC fizeram os exames na última sexta-feira (31/08), superando a marca expressiva de aprovação de 70%. "As minhas aulas acabaram no dia 20 de agosto e quando recebi a ligação da autoescola dizendo que eu faria os dois exames, de carro e de moto no mesmo dia, eu fiquei muito feliz. Agora estou habilitado e achei o processo muito vantajoso pra quem quer fazer a CNH e andar literalmente dentro da lei" disse o recém motorista habilitado Elias Fabrício dos Santos.


Telemetria

Além de ser usada nos exames, a telemetria também é utilizada nas aulas da autoescola, visando esclarecer e proporcionar a autoanálise do aluno e de suas possíveis dificuldades, focando nos exercícios e práticas que mais necessita para se tornar um condutor de fato responsável no trânsito.

"Observamos que nossos alunos ficaram satisfeitos com a nossa iniciativam que de fato proporciona mais conforto, segurança e agilidade ao processo de habilitação, pois isso vem de encontro com nosso querer diário, oferecer o que temos de melhor em estrutura e ensino, formando consequentemente motoristas e pilotos mais preparados e responsáveis" disse o proprietário Juliano Gomes de Liz.

Presenças

As autoridades também se fizeram presentes no lançamento do projeto. Foram eles: O prefeito municipal de Quatro Barras Ângelo Andreatta, o secretário municipal de governo de Campina Grande do Sul André dos Santos, o presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande do Sul Sergio Cavagni, o deputado federal Osmar Serraglio e representantes do Detran-PR.

(Fotos: Luis Linkada)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page