495450580893305 Projeto que regulamenta serviços e cria Plano de Carreira dos agentes da GM de Campina é aprovado
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Projeto que regulamenta serviços e cria Plano de Carreira dos agentes da GM de Campina é aprovado


O Projeto de Lei Complementar que cria o Estatuto da Guarda Civil Municipal (GCM) de Campina Grande do Sul, foi aprovado em sessão ordinária e extraordinária na Câmara Municipal que aconteceu no último (16/10). De acordo com o texto, o estatuto tem por objetivo dar mais condições para o sistema de segurança pública municipal e que também dará as diretrizes e competências para a instituição.


Um ponto alto dos quase 150 parágrafos do projeto é o Plano de Carreira dos agentes da Guarda Civil Municipal, que incentiva-os a buscarem aperfeiçoamento em seus trabalhos, por meio de estudos ou pelo bom desempenho da sua função, bem como prevê reajuste salarial para a classe.

O presidente da casa de leis, Sergio Cavagni (Serginho - PR), destacou a importância da aprovação da matéria para a GCM e para todos os cidadãos. “Os agentes que atuam na Guarda Civil Municipal trabalham em prol de proteger os munícipes e, além de tudo são servidores municipais que merecem todo o nosso respeito. O estatuto só irá trazer mais seriedade e reconhecimento de um serviço que há muito tempo já é prestado com competência”.

(Foto: GCM Campina)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page