495450580893305 Projeto “Socializar para Mudar” foi apresentado na Câmara de Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Projeto “Socializar para Mudar” foi apresentado na Câmara de Colombo



Na sessão do dia 1º na Câmara de Vereadores de Colombo, a Tribuna Livre foi usada por professoras da Escola Municipal Jardim das Graças, que apresentaram o Projeto “Socializar para Mudar”, no plenário, alunos da escola e pessoas da comunidade se fizeram presentes.

O projeto foi uma iniciativa das professoras Andressa Viana e Araci Bialli, que contaram com o apoio da diretora, professora Vanda Manoel e a colaboração da professora Dayane Patrícia dos Santos, e o locutor Léo Barbosa além da comunidade local. “Socializar para Mudar” tem como objetivos específicos; Realizar a socialização entre as crianças e idosos, Entender o significado de “amizade”; Participar das atividades propostas; Interagir com os colegas (pré e 5º ano) e com os idosos; Despertar o interesse em histórias (leitura e dramatização); Resgatar antigos valores, cantigas e brincadeiras.

Segundo a justificativa do Projeto, realizar esta socialização/interação, do pré, ao 5º ano , é de fundamental importância, pois se inicia o período escolar das crianças do pré e se encerra o período escolar (ensino fundamental I), dos alunos de 5º ano, na Escola Municipal Jardim das Graças. Este projeto , vem com a função de permitir a socialização entre estas crianças e nossos idosos, desenvolvendo o respeito e admiração entre ambos.

Portanto, através dos encontros, é possível promover o resgate de valores , brincadeiras e cantigas, ressaltando a importância da amizade entre pessoas de diferentes idades, bem como o respeito aos idosos.

Nestes encontros, serão desenvolvidas diferentes atividades, como: Debates, Contação de estórias, Dramatização, Danças, Pintura, “Cineminha”.

Através de um vídeo foi falado da importância do convívio entre gerações e a família.

Após a apresentação, o presidente da Casa, vereador professor Waldirlei Bueno, parabenizou e fez a entrega de votos de congratulações em homenagem ao trabalho e a dedicação de todos os envolvidos no projeto.

Encontros

Já foram realizados três encontros do projeto:

1º encontro: Apresentação do projeto aos idosos e crianças no centro de convivência , após um café da tarde; 2º encontro: Resgate de cantigas e brincadeiras e comemoração de aniversário dos aniversariantes do período (janeiro a julho), com um lanche (cachorro quente e bolo) 3º encontro: Contação de estórias de vida: Como eram os brinquedos, brincadeiras, namoro, escola... com um belo café da manhã , após o bate papo.

Ainda este ano um quarto encontro será realizado.

(Foto: Marcelo Flessak/Jornal de Colombo)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page