495450580893305 Projetos que beneficiam servidores públicos são aprovados no legislativo de Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Projetos que beneficiam servidores públicos são aprovados no legislativo de Quatro Barras



As propostas de lei a respeito da concessão da licença-prêmio e auxílio-transporte para os servidores públicos foram aprovadas por unanimidade em segundo turno na Câmara Municipal de Quatro Barras, durante a sessão ordinária que aconteceu nesta segunda-feira (1º).


O vereador e presidente do legislativo, Antonio Cezar Creplive (Totó) foi o autor do projeto que dá o direito a três meses de licença-prêmio ao estatutário com cinco anos ininterruptos aos servidores municipais, que receberá o salário integral durante este período, como se estivesse trabalhando, lembrando que a licença poderá ser fracionada, mas não em períodos inferiores a 30 dias. O texto traz outras informações sobre questões que podem retardar o recebimento deste benefício e ressalta que o número de servidores que poderão usufruir da medida não poderá ultrapassar um terço da respectiva unidade administrativa do órgão ou entidade.


A outra medida, que discute sobre o auxílio-transporte para os servidores, é de autoria do vereador Paulo Cesar de Lima Júnior (Juninho do Posto) e propõe que este auxílio seja custeado pela administração municipal e pelo servidor, mas com um desconto de até 6% do valor do salário em folha de pagamento.


Os projetos foram enviados hoje (02), um dia após a aprovação, para o prefeito Ângelo Andreatta, que deverá sancioná-los ou não.


SERVIÇO:

Câmara Municipal de Quatro Barras

Endereço: Rua Vinte e Cinco de Janeiro, 448 - Centro, Quatro Barras

Telefone: (041) 3671-3006

Sessões ordinárias: toda segunda-feira, a partir das 18 horas


(Foto: Luis Linkada)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page