495450580893305

Protesto contra às mudanças no transporte coletivo frustra organizadores no terminal de QB



O protesto contra as mudanças no transporte coletivo previsto para acontecer na manhã deste sábado (30) em Quatro Barras, acabou se resumindo em frustação para os organizadores. Menos de 10% das pessoas que confirmaram participação no manifesto se fizeram presente.

Um grupo de cerca de 10 pessoas se reuniu em frente ao Terminal Rodoviário Pedro Taborda, no centro da cidade, para reivindicar seus direitos, sendo que no facebook quase 90 internautas haviam confirmado presença na manifestação. O encontro acabou se transformando em uma reunião.

Por meio das redes sociais, uma das organizadoras postou: “Como já era esperado, muitos dos que se comprometeram em estar apoiando a causa, não estavam lá. Porém, toda forma de movimentação seja grande ou pequena em volume de adeptos, já causam alguma mudança. Algo foi feito, algumas pessoas estiveram presentes e o momento é de agradecer aos que se dispuseram em sair de suas casas hoje pela manhã, com chuva, frio, muitos cansados, alguns que nem são usuários frequentes do transporte, mas que decidiram sair da zona de conforto e ir”, dizia a publicação.

Apesar dos poucos adeptos, o pequeno grupo conversou sobre as possíveis melhorias nas linhas e itinerários. Conforme os usuários, as modificações prejudicaram os horários de pico e do domingo.

Um dos fatos que chamou a atenção foi que dos nove representantes do legislativo municipal da cidade, apenas o vereador Angelo Andreatta, o Lara (PMDB) permaneceu até o fim do manifesto. Na oportunidade, o legislador conversou com os participantes e anotou as principais reivindicações dos usuários. “É importante esse tipo de movimento. Toda forma de manifestação é válida”, afirmou Lara.

(Foto: Adilson Santos)


1/1

1/10

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/2