495450580893305 Prova do Encceja será aplicada no dia 5 de agosto
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Prova do Encceja será aplicada no dia 5 de agosto


Exame oferece certificação, após aprovação, às pessoas que não concluíram os estudos do ensino fundamental e médio

As pessoas que não concluíram os estudos terão a oportunidade de conseguir os diplomas dos ensinos fundamental e médio a partir do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que acontecerá dia 05 de agosto.

Os inscritos na edição 2018 do Encceja, já podem saber o local e horário da prova. Basta acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) e imprimir o Cartão de Confirmação da Inscrição, no qual constam essas informações e também a lista dos documentos que devem ser apresentados no dia; as áreas de conhecimento e nível de ensino; as solicitações de atendimento especializado, específico e/ou pelo nome social, caso solicitados.


É de responsabilidade do participante a consulta prévia sobre o local onde fará a prova, além das demais informações. O Inep orienta que todos levem o cartão de confirmação da inscrição no dia de aplicação do exame, mesmo que não seja obrigatório.

Para mais informações sobre o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos deve-se acessar o portal do Ministério da Educação.

(Infográfico: Linkada News)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page