495450580893305 Quadrilha que aplicava golpes em venda de utensílios domésticos é alvo de operação policial
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Quadrilha que aplicava golpes em venda de utensílios domésticos é alvo de operação policial

Da redação com assessoria


Dez mandados de prisão e nove de busca e apreensão estão sendo cumpridos, desde a manhã desta quarta-feira (24), contra uma associação criminosa suspeita aplicar golpes durante a venda de utensílios domésticos em Curitiba e Região Metropolitana. O bando é suspeito de mais de 13 crimes ocorridos entre os meses de fevereiro e maio.


As ordens judiciais estão sendo cumpridas, de forma simultânea, na capital paranaense e nos municípios de Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Piraquara e São José dos Pinhais. Uma das buscas ainda está sendo cumprida em Embu das Artes, no estado de São Paulo.

Foto: divulgação/Polícia Civil

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os indivíduos ofereciam os produtos de porta em porta, em Curitiba e RMC. Eles se dividiam em três equipes para a realização dos crimes. Uma equipe usava um Ford Fusion, outra, um Fiat Pálio, e última atuava com Fiat Punto, este supostamente com indícios de adulteração de placas.


O golpe se consumava da seguinte maneira: os suspeitos ofereciam lençóis, panelas, toalhas e demais utensílios para a casa, aceitando apenas cartão de crédito como forma de pagamento. Quando a vítima inseria o cartão e digitava sua senha, era simulada uma falha na transação. E após isso repetida a operação diversas vezes, inclusive, com valores mais altos do que os cobrados pelos produtos.


Quatorze pessoas já registraram Boletim de Ocorrência contra os golpistas. A Polícia Civil ressalta que existem outras dezenas de vítimas, que relataram situações semelhantes, que aguardam apenas para fazer o reconhecimento dos criminosos. Todas elas relataram situações iguais. Além disso, outras vítimas do bando podem aparecer.

 
Publicidade Linkada

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page