495450580893305 Quatro Barras é vice-campeã em premiação do Programa Agrinho

Quatro Barras é vice-campeã em premiação do Programa Agrinho


A Secretaria Municipal de Educação de Quatro Barras, em conjunto com as escolas municipais, foram vice-campeãs na Categoria Município Agrinho, que reúne uma coletânea dos projetos aplicados em todas as unidades escolares. Na região foram 16 projetos inscritos, agrupados pela relatora Izaltina Vicente Carneiro, que é coordenadora pedagógica da cidade.

A premiação aconteceu na manhã de ontem, segunda-feira (05), coroando as melhores iniciativas desenvolvidas nas escolas públicas e privadas do Paraná. Com a classificação, o município recebeu um notebook e um tablet, que por sorteio, serão destinados à Escola Especial Joanna Valache, no Itapira.

A professora Izaltina comentou sobre a premiação. "Não imaginávamos um resultado tão surpreendente. Foram 16 projetos inscritos na categoria Experiência Pedagógica, 5 escolas concorrendo à Escola Agrinho e mais de 50 redações inscritas. Foi um trabalho em conjunto, com as equipes das escolas, alunos, professores, e que trouxe um resultado maravilhoso".

O evento também foi um momento de comemoração para a professora do 1º ano da Escola Municipal João Curupaná da Silva, no Jardim Menino Deus, Taiza Colere Klemba, que ficou em 1º lugar na Categoria Experiência Pedagógica - Regional, e em 4º lugar geral no Estado, levando para casa um veículo zero km.

"Estou muito feliz, sem palavras. Muito feliz e orgulhosa pelos meus alunos", disse Taiza, emocionada. Ao longo do 1º semestre ela trabalhou com o tema "preconceito linguístico", abordando a maneira como as pessoas do campo falam e o respeito com que devem ser tratadas, demonstrando as variações linguísticas e a importância da atividade que realizam para o planeta. "Foi um trabalho produtivo, tivemos resultados muito efetivos", concluiu.


Taiza foi uma das quatro ganhadoras da categoria em todo o Paraná, que levaram um carro zero km para casa. A secretária de Educação, Leila Busnardo Dolato, afirmou estar orgulhosa de todas as professoras, escolas, alunos e de toda a sua equipe. "O prêmio é um reconhecimento do trabalho de todos. Só temos a agradecer a grande mobilização da equipe da Secretaria e a dedicação de todos os profissionais das escolas, que é onde os trabalhos realmente acontecem. Nosso reconhecimento a todos eles", ressaltou Leila.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara), que acompanhou a expectativa da premiação, no Expotrade, em Pinhais, falou sobre o sentimento desse dia. "É uma sensação única de ver a Educação de Quatro Barras, através dos projetos e dos professores, sendo mais uma vez premiada. É um projeto maravilhoso, que mobiliza todas as escolas, instrui nossos alunos e faz a diferença em prol da sustentabilidade e da cidadania. Meus parabéns aos nossos educadores, equipes, escolas, secretaria, alunos e à professora Taiza, pelos resultados fantásticos", disse ele.

QUEM ESTEVE PRESENTE - A cerimônia reuniu cerca de 1,5 mil pessoas no Expotrade, entre elas autoridades como a governadora Cida Borguetti; o governador eleito Ratinho Júnior; o anfitrião e presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette; além de autoridades políticas paranaenses. Uma bela encenação cultural homenageando os quatro elementos da natureza - água, ar, terra e fogo - encantou o público, sensibilizando sobre o papel da natureza e a missão de cada um em protegê-la, ambos essenciais para a vida no planeta.

O PROJETO - O Programa Agrinho é uma iniciativa do Sistema FAEP/Senar, que conta com o apoio de vários parceiros, entre eles as prefeituras municipais e estabelecimentos de ensino.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Quatro Barras)

#LinkadaNews #premiação #Agrinho

1/1

1/1

1/3

1/1

1/6