495450580893305 Quatro Barras: agência do Banco do Brasil tem atendimento especial
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Quatro Barras: agência do Banco do Brasil tem atendimento especial

Atualizado: 27 de mar. de 2020


Foto: Rerodução/Google Maps

A agência do Banco do Brasil, localizada na área central de Quatro Barras, fez algumas alterações na forma de atendimento, devido ao novo coronavírus. Agora, o banco está atendendo em horário reduzido e com algumas regras para entrada de usuários que vão utilizar os caixas eletrônicos ou mesmo que precisam de atendimento direto com algum funcionário.


O gerente da agência, Rafael Aquino Carvalho concedeu uma entrevista ao Linkada News e explicou como funcionará o trabalho do Banco do Brasil durante o período de quarentena. Segundo ele, o horário de atendimento presencial da agência foi reduzido, sendo das 10h até às 14h. “É um atendimento contingenciado destinado para serviços essenciais, sendo aquelas situações em que o cliente não vai conseguir movimentar a conta ou que não vai conseguir ter acesso a algum programa do governo, benefício social ou se ele tiver uma senha bloqueada, por exemplo”, explicou.


Para os aposentados, que são considerados grupo de risco, Aquino ressaltou que a agência está destinando um horário especial de atendimento: das 9h às 10h. “Nós teremos um funcionário, se necessário, para apoiar o saque do benefício e no caso de algum aposentado que não tenha condição de sacar por estar sem cartão, aí a gente tem o atendimento internamente para esses assuntos que são essenciais”, disse ele.


Lembrando que no caso dos aposentados, não há necessidade de esse grupo ir até a agência para sacar todo o benefício, tendo em vista que o cartão que eles possuem é na forma de débito e pode ser utilizado com a senha de seis dígitos para fazer compras em diversos estabelecimentos que possuam máquinas de cartão. Outra forma de movimentar a conta é via aplicativo disponibilizado pelo próprio banco, Whatsapp (61) 4004-0001 e Central de Relacionamento do Banco do Brasil que atende pelo número 4004 0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0001 (demais regiões).



Já em relação à sala de autoatendimento, onde ficam os caixas eletrônicos, o gerente ressaltou que estes estão funcionando das 8h às 20h, sendo que as doze máquinas estão abastecidas para que o cliente possa fazer o saque necessário ou mesmo depósito e outros serviços. “A orientação é que, se possível, os clientes evitem horários de grande fluxo e que se mantenha a distância de 2 metros de uma pessoa para a outra dentro da agência, para que o contágio do coronavírus seja evitado”, afirmou Aquino.


Lembrando que no horário de atendimento destinado aos idosos, o banco está com a limitação de atendimento em caixa para um aposentado e, se necessário mais um atendimento nas mesas para outro aposentado, sendo então dois por vez dentro da agência. Já no horário das 10h às 14h, o serviço está funcionamento com um atendimento por vez nos caixas e até dois atendimentos nas mesas. Além disso, a orientação com relação ao uso dos caixas eletrônicos é que o ideal seja que apenas dez pessoas por vez os utilizem.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page