495450580893305
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Quatro Barras atinge a marca de 80 óbitos por Covid-19; autoridades falam em nova onda


O município de Quatro Barras atingiu a triste marca de 80 vítimas da Covid-19. O número foi confirmado pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (31) e reacende o alerta sobre uma nova onda crescente de casos confirmados. No último mutirão de testagem em massa, realizado no último sábado (29), foram 98 testes com 25 positivados.


Desde o início do ano, testagens em pessoas sintomáticas estão sistematicamente sendo realizadas aos sábados, no estacionamento da Prefeitura de Quatro Barras, numa tentativa de diagnosticar rapidamente portadores do vírus e isolar as pessoas infectadas, com o objetivo de baixar a curva de casos confirmados e, principalmente, de vítimas.



Vacinas

Mesmo com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 acelerado, a falta de doses enviadas para o município prejudica a imunização. Na data de hoje, 6.287 doses foram aplicadas, sendo 4.413 pessoas que receberam a primeira dose e 1.874 quatro-barrenses imunizados completamente com as duas doses.


A Prefeitura e todas as autoridades de Saúde apelam para a população tomar as medidas de proteção, principalmente o distanciamento social, além do uso correto da máscara e do álcool em gel.


"Estamos vivendo o pior momento da pandemia. É hora de todos colaborarmos adotando as medidas preventivas. Apenas desta forma conseguiremos salvar vidas", disse a secretária de Saúde, Daniela Ribeiro Cunha.

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page